Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Xuxa admite ter sido abusada sexualmente.

Ontem, 20 de maio de 2012 (Domingo), Xuxa fez várias revelações no quadro do Fantástico (rede Globo).

Foi uma entrevista muito reveladora e ao mesmo tempo muito triste e polêmica, com isso, a emissora liderou audiência no domingo à noite.

De todos os assuntos, namoro com Pelé, Fama, Seu grande amor Senna, Pedido de casamento de Michael Jackson, Sede de Sexo, e plástica... Uma foi mais polêmica e triste, sua revelação de ter sofrido abuso sexual, confira algumas frases ditas por ela:



Abuso sexual: ”Tinha cheiro de álcool, tinha cheiro de alguma coisa e eu não sei quem foi. E depois aconteceram muitas vezes. Parou aos 13 anos, quando eu consegui fugir.”
Não contei pra ninguém: ”Não foi uma pessoa, foram algumas pessoas que fizeram isso. E em situações diferentes, em momentos diferentes da minha vida. Então ao invés de eu falar para as pessoas, eu tinha vergonha, me calava”
Proximidade: " Não podia contar, não acreditariam em mim... ou por que era com o melhor amigo de meu pai, ou era com o namorado de minha avó e uma vez meu professor me disse: - Não adianta contar, entre sua palavra e a de um professor, vão acreditar no professor"
Silêncio: "Não sei como não notaram que algo de errado estava acontecendo comigo, eu, que sempre fui tão faladeira, não sei como não notaram meu silêncio"
Inexperiente: "Não sabia como parar, não sabia dizer não, achava que a culpa era minha."
Chorando e emocionada: ”Eu não sei porque muitas vezes isso aconteceu comigo. Eu tenho sonho de um dia nenhuma criança sofrer”




“Eu vi o que poucas pessoas puderam ver. Eu senti o que poucas pessoas puderam sentir. Eu vivi o que pouquíssimas pessoas puderam viver. Eu vi o amor verdadeiro através da minha mãe. Eu vi o amor verdadeiro através das crianças. (…) Eu acho que poucas pessoas viveram isso.”


Todo esse testemunho da famosa apresentadora infantil XUXA, fará com que muitos pais observem as reações de seu filho, aliás, ninguém está imune a essa tragédia, mas com certeza com cuidado e atenção os pais podem sim distanciar tal violência que, muitas vezes são praticadas por pessoas próximas e consideradamente confiáveis.




Conheça algumas reações, gestos e comportamentos que possam indicar que uma criança esteja sofrendo abuso, leia também: Seu filho pode estar sofrendo abuso sexual?

0 comentários:

Postar um comentário