Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Lista com sites que exploram a maternidade.

·         1
Marmita Baby
O blog Marmita Baby traz vídeos com receitas de comidinhas para bebês e crianças com uma abordagem simples e divertida. Há ainda informações sobre alimentação infantil para crianças de todas as idades. O toque do diminutivo está presente em quase todos os posts: temperinhos, tabelinha básica sobre papinhas, suco para a escolinha e por aí vai. Mas com informação, participação de nutricionistas e receitas de 'mães de verdade' em grandes proporções.
·         2
Roda de Mães
O blog criado pelas mães Camila Miranda e Erica Cavour faz sucesso por reunir informações do projeto Roda de Mães, uma reunião semanal no Rio de Janeiro com mulheres que dividem as alegrias, ansiedades e transformações da mulher ao viver o seu papel mais importante, o de ser mãe. No site é possível encontrar informações sobre os cursos e encontros criados pela dupla de psicóloga e psicoterapeuta especializada em desenvolvimento infantil e da terapeuta de família e fonoaudióloga, respectivamente. "O principal objetivo da Roda é a descoberta pelo grupo de novas formas de gerenciar e lidar com as transformações, ajustes, adaptações e renegociações na vida cotidiana decorrentes da maternidade. Também queremos construir uma rede de apoio para as mães, diminuindo a sensação de isolamento, solidão e incerteza experimentada por muitas mulheres nessa fase da vida”, define Camila Miranda no site.
·         3
Babies.Costance Zahn
Mães modernas e descoladas vão adorar o espaço virtual do blog Babies.Costance Zahn. Com temas atuais e inspiradores, o blog tem seleções ótimas de quartos infantis temáticos, sugestões de moda para mães, crianças e bebês, além de indicações de filmes, livros e outros sites. Os 'roteirinhos' com atividades contemplam cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre e uma das coisas fofas que ele disponibiliza para download são arquivos com temas infantis de convites, bandeirinhas, plaquinhas e todos os apetrechos para a ocasião.
·         4
Escola Games
Seu filho tem mais de cinco anos? Então você pode apresentar o site que reúne jogos e brincadeiras virtuais dos mais níveis de dificuldade e interatividade para a criança. Sempre com uma pegada educativa, os jogos do Escola Games são online e gratuitos e variam temas que ensinam a criança a conhecer melhor o corpo humano, a aprender inglês e até as notas musicais. Alguns jogos também ensinam a língua espanhola. De acordo com informações do site, são 42 atividades desenvolvidas com acompanhamento pedagógico.
·         5
Kids Indoor
Mora em apartamento, não tem playgroung ou precisa manter as crianças entretidas naquele dia de temporal? É no blogKids Indoor que seus problemas vão começar a ser solucionados. Atividades lúdicas e até de arrumação do quarto são mostradas com fotos e dicas pela blogueira Gisele Federizzi Barcellos. E quando a criança está sem paciência para ler aquele livro indicado pela escola? É possível criar desenhos e pinturas colocando em prática as habilidades do pequeno para aguçar a leitura de diversas publicações sugeridas por lá.
·         6
Ombudsmae
'Meu filho come com as mãos' e 'Levante a mão quem não é consumista' são alguns dos temas explorados pelo blogOmbudsmãe. Com opiniões realistas e até ácidas, o blog levanta debates sobre a qualidade da educação de escolas, creches e do sistema de ensino brasileiro. O universo feminino das mães, com novelas e outras conversinhas de telefone também têm espaço no blog, que tem uma veia crítica bastante desenvolvida. Por isso o nome tem o trocadilho com Ombudsman, o profissional que trabalha em uma empresa ou instituição com o ofício de fazer críticas e sugestões na empresa, além de receber os mesmos e ser imparcial quanto à solução desses problemas.
·         7
Mamatraca
O Mamatraca é um portal onde blogueiras, mães e mulheres têm espaço para compartilhar inseguranças, problemas e alegrias impostos pela maternidade. Com vídeos e textos rápidos, o site aborda temas que vão desde as dificuldades das mães que cuidam de filhos com necessidades especiais a mulheres que nunca passaram pela gestação, mas são madrastas dos filhos de seus companheiros. Vale a visita.


0 comentários:

Postar um comentário