Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Vamos ler?

Hello Mamães!!!

Para incentivar a leitura infantil, postarei de tempo em tempo artigos, dicas e indicações de livros infantis e que estarão sendo sorteados aqui no blog (continue lendo para saber +). Essa minha ideia partiu no momento em que fui com minha sogra nas editoras: PAULUS  e na PAULINAS onde me encantei pelo lugar e também pela variedade de livros com baixo custo. 

O POLVO SINEIRO - Beppe Mecconi

Esta lenda italiana se passa numa pequena aldeia, à beira-mar, onde vivem camponeses. Nesse lugar as pessoas plantavam em vez de pescar, o mar não era seguro: terríveis piratas chegavam até a aldeia, destruindo e roubando tudo. Beto, um menino de lá, trabalhava no campo, mas adorava brincar à beira do mar. Numa de suas explorações encontrou um polvo machucado e cuidou dele. Brilhante, o polvo, era levado pelo menino para onde ele fosse. Os dois tornaram-se grandes amigos até que os pais pediram ao menino que se livrasse do animal... Beto, então, apesar do sofrimento, libertou o amigo do mar. Em uma noite de tempestade os piratas atacaram novamente. E, desta vez todos tiveram uma grande surpresa a respeito de quem seria seu salvador.




JÚPITER E MASCARADO - Rosaly Stefani

Chegaram as férias! Que maravilha! Rô e Pedro, as crianças da história, vão para o sítio dos avós, com os seus pais. Descansar, aproveitar as delícias da vida no campo, respirar ar fresco e se esbaldar de brincar. O que mais as crianças poderiam querer? Ah, claro, não poderiam se esquecer dos amigos Júpiter e Mascarado, dois lindos cavalos que moravam no sítio. Certo dia, Júpiter e Mascarado saíram correndo na direção de Rô e Pedro. Parecia que iam avançar nas crianças. Será que deu a louca neles?? O que aconteceu para eles fazerem isso? 
Ao final, o livro oferece um roteiro de atividades para trabalhar alguns elementos, como a narrativa e a criação de histórias.




QUER LEVÁ-LOS PRA CASA? ENTÃO PARTICIPE DO SORTEIO!!
Para saber como, click aqui ou vá até Produtos que fica no menu horizontal blog e confira demais assuntos e posts relacionados.

BOA SORTE!

Um comentário:

  1. minha filhinha como tem quase 4 aninhos adora que eu leia livros de histórias de princesas, principalmente Bela e a Fera.

    ResponderExcluir