Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Era do Gelo 4 - Pura diversão!


Na quarta edição da animação, os personagens vão enfrentar uma aventura em alto-mar


   Divulgação
Esqueça o que você e seus filhos aprenderam sobre a origem dos continentes. O culpado de tudo é o atrapalhado esquilo Scrat. É isso mesmo! No quarto filme do sucesso cinematográfico A Era do Gelo, mesmo com todo o cuidado do mundo, ele acaba quebrando o gelo ao tentar guardar sua tão almejada noz. Scrat cai e chega até o núcleo do centro da Terra. Mas tudo que ele pensa é na noz, claro! Na sua corrida enlouquecida atrás dela, os continentes vão se separando e os animais ficam sem entender nada ao ver o chão se abrindo sob suas patas. 

Apesar das risadas que o longa vai arrancar das crianças, não há grandes novidades. A família e a amizade continuam sendo o foco principal, o que torna fácil a identificação do seu filho com o filme. Como não há um mundo fantástico cheio de dinossauros, como na terceira edição, a história se prende mais nos personagens e seus conflitos, por isso, os maiores vão adorar. 

Depois da saga de Scrat, logo somos levados ao encontro do bicho-preguiça Sid, o tigre dente-de-sabre Diego, o mamute Manny, sua esposa Ellie e sua filha Amora, que nasceu em A Era do Gelo 3 e agora já é adolescente. Para surpresa do público – e também de Sid – sua família, que tinha o abandonado ainda no primeiro filme, reaparece. A princípio, sua mãe, seu pai e seu irmão parecem cheios de amor para dar. Mas tudo não passa de um plano para deixar a vovó com ele e se mandarem outra vez. A velhinha é uma atração à parte. Responsável por boa parte das tiradas cômicas, ela vai divertir as crianças com sua boca sem dentes e seu bichinho de estimação, que ela chama de Preciosa. 

Amora é outro ponto alto da animação. No auge da adolescência – o que também cria mais identificação com as crianças um pouco maiores –, ela aparece toda charmosa, com a franja de lado e tudo mais. Como toda garota dessa idade, ela começa a se interessar por meninos – ou mamutes machos – e Manny, como pai superprotetor que é, não gosta nadinha disso. Os dois brigam e é em meio a tudo isso que o chão começa a se partir e eles acabam se separando: Ellie e Amora ficam no continente, junto aos outros animais, e Manny, Sid, a vovó e Diego se equilibram sobre um bloco de gelo que é levado pela correnteza do oceano. Eles enfrentam tempestades e ondas gigantescas, mas não desistem de voltar para casa nem de valorizar a importância da amizade acima de tudo.

As crianças menores podem até sentir falta de mais música durante a animação, mas a divertida coreografia dos personagens nos créditos finais, ao som de We are family, tema do filme, compensa ficar sentado na poltrona mais uns minutinhos.


BOM FILME, BOA DIVERSÃO!!!




F: Crescer.

0 comentários:

Postar um comentário