Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Pensando em engravidar? Aqui vai algumas dicas super importantes.

11 mudanças para você fazer antes de engravidar

Pense 2 vezes antes de beber
Bebidas alcoolicas são prejudiciais à gravidez quando tomadas em grandes doses. Em quantidades menores, os especialistas não têm certeza. Já que você está pensando em engravidar, é melhor pegar leve no álcool ou até já abrir mão dele, porque é assim que vai ser na gravidez.

Comece a tomar ácido fólico
O ácido fólico é uma substância que ajuda a evitar problemas neurológicos quando o bebê se forma, antes mesmo de você saber que está grávida. É barato (ou até gratuito em postos de saúde) e não engorda. 


Procure diminuir ou parar o fumo
A vantagem de tentar parar de fumar antes de engravidar é que você dispõe de alguns instrumentos vetados às gestantes, como certos medicamentos.

Caso esteja difícil parar, procure pelo menos reduzir o tabagismo, para ter mais chance de conseguir abandonar o cigarro quando engravidar.

Reduza o consumo de cafeína
Vá se acostumando desde já a trocar pelo menos alguns cafés e copos de refrigerantes por chás sem cafeína, água e sucos naturais. Quando engravidar, você terá de limitar seu consumo de cafeína e a transição será mais fácil. 

Sem contar que a cafeína pode afetar sua fertilidade.

Comece a economizar
Ter um bebê é caro, e sustentá-lo é mais ainda! Se você começar a guardar dinheiro desde já, vai ficar menos estressada com as despesas que virão pela frente. Confira sete ideias para aprender a juntar dinheiro.

Cuide da alimentação
Comer bem tem várias vantagens. Você prepara seu corpo para a gravidez, perde peso (o que costuma dar uma força na sua fertilidade) e já se acostuma para não ter de mudar a alimentação de repente na gestação.


Chegue ao seu peso ideal
Pode parecer bobagem emagrecer para logo depois engordar tudo de novo e até mais na gravidez, mas na verdade, além de contribuir para sua fertilidade, o peso ideal (IMC entre 19 e 25) reduz o risco de complicações para você e para o bebê

Inicie um programa de exercícios
Quando você engravidar, vai ser aconselhada a fazer exercícios, mas terá de tomar cuidado se for começar uma modalidade que nunca praticou.

Por outro lado, se você já estiver se exercitando, vai poder continuar, apenas prestando atenção à intensidade. Leia mais sobre exercícios permitidos na gravidez.

Vá ao médico, e leve o futuro papai
Marque uma consulta no ginecologista ou no médico da família para contar que está pensando em ficar grávida e tirar todas as suas dúvidas. Leve o seu parceiro para que ele já se acostume a ir ao médico com você, e para que tire dúvidas também e faça eventuais exames.

Use um contraceptivo fácil de parar
Se você usa DIU, implante ou injeções, é melhor trocar de método e usar um mais fácil de interromper, como a pílula anticoncepcional ou a camisinha, para que a fertilidade volte assim que você decidir começar mesmo a tentar.

Confira se suas vacinas estão em dia
Algumas vacinas, como a da rubeola, são importantes e devem ser tomadas algum tempo antes de engravidar. O médico pode recomendar também vacinas contra a catapora, a hepatite B e o tétano.

Fonte: BabyCenter.

0 comentários:

Postar um comentário